sábado, julho 04, 2009

DEUS EXISTE E ESTÁ PRESENTE





“Assim, pois, como diz o Espírito Santo: Hoje se ouvirdes a sua voz não endureçais os vossos corações como foi na provocação no dia da tentação no deserto, onde os vossos pais me tentaram, pondo-me à prova, e viram as minhas obras por quarenta anos. Por isso me indignei contra essa geração, e disse: Estes sempre erram no coração; eles também não conheceram os meus caminhos. Assim jurei na mira ira: Não entrarão no meu descanso. Tende cuidado, irmãos, jamais aconteça haver em qualquer de vós perverso coração de incredulidade que vos afaste do Deus vivo;pelo contrário, exortai-vos mutuamente cada dia, durante o tempo que se chama Hoje, a fim de que nenhum de vós seja endurecido pelo engano do pecado. Porque nos temos tornado participantes de Cristo, se de fato guardamos firme até ao fim a confiança que desde o princípio tivemos. Enquanto se diz: Hoje, se ouvirdes a sua voz, não endureçais os vossos corações como foi na provocação.
Ora, quais os que tendo ouvido, se rebelaram? Não foram, de fato, todos os que saíram do Egito por intermédio de Moisés?
E contra quem se indignou por quarenta anos? Não foi contra os que pecaram, cujos cadáveres caiaram no deserto?
E contra quem jurou que não entrariam, no seu descanso, senão contra os que foram desobedientes?
Vemos, pois, que não puderam entrar por causa da incredulidade.” (Hebreus 3.7-19)


Diz a Palavra de Deus, a Bíblia, que o homem foi criado à imagem e semelhança de Deus para ser a coroa da criação e ter comunhão com Ele.
No capítulo 3 do Livro de Gênesis vemos a narrativa da tentação do homem por Satanás e sua conseqüente queda. Vemos também no versículo 8 do mesmo capítulo que Adão ouviu a voz do Senhor e escondeu-se da Sua presença porque ficou envergonhado por estarem nus, ele e sua mulher, nudez que antes de sua desobediência nunca fora percebida.
Desde a criação do homem Deus tem procurado falar ao ser humano. No princípio Deus conversava pessoalmente com o homem, mas o pecado fez separação entre nós e Ele, e hoje não conseguimos mais falar com Deus da mesma maneira como Adão e Eva falavam: face a face.
Mas Deus em sua infinita misericórdia continua falando ao homem.
Deus levantou um homem chamado Abraão e prometeu-lhe que, apesar dele e sua esposa Sara serem de avançada idade e ainda ser ela estéril, a sua descendência seria abençoada e encheria a terra. Ele prontamente ouviu a voz do Senhor e se dispôs a segui-Lo apesar de não saber para onde deveria ir. Não houve questionamentos, nem foi perguntado o que ganharia se tomasse a atitude de obedecer àquela voz que lhe falava.
Porque será que Abraão ouviu prontamente a voz de Deus?
Sabemos pela Palavra de Deus que Abraão morava com sua família em Ur dos Caldeus, cidade próxima de Babilônia, lugar próspero e idólatra. Sabemos também que o pai de Abraão era construtor de ídolos e possivelmente também Abraão o seria, porque normalmente naquela época as profissões eram distribuídas entre as famílias, logo a família de Abraão devia ser totalmente ligada a esse tipo de comércio.
Mas como alguém que está envolvido com tantos deuses, que ganha dinheiro comercializando as imagens desses deuses, pode ouvir e atender prontamente a voz de Deus?Abraão construía deuses, mas o seu coração ansiava por conhecer o verdadeiro Deus.
Fico imaginando Abraão ao cair da tarde fechando a sua oficina, contemplando o céu e questionando-se sobre a sua própria origem: quem o havia criado? que futuro lhe estaria reservado?
Não era possível que todas aquelas maravilhas que contemplava nos céus e na terra tivessem sido criadas por aquelas estatuas de vários tamanhos e formatos que aprendera modelar. Não. Com certeza haveria em algum lugar um Deus verdadeiro, alguém que fosse o verdadeiro maestro daquela orquestra celestial.Deus vem a ele e lhe diz: Sai da tua terra e da tua parentela... (Gênesis 12.1-3) e em ti serão abençoadas todas as famílias da terra.
Muitos séculos depois dessa profecia e aliança entre Deus e Abraão o escritor da Carta aos Hebreus, inspirado pelo Espírito Santo de Deus nos aconselha: “Se hoje ouvirdes a voz do Senhor, não endureçais o vosso coração, como na provocação”.
Muitos não querem ouvir a voz de Deus.
Muitos de nós, no nosso íntimo, fazemos a nós mesmos, as perguntas que Abraão fez antes de ser chamado por Deus.
Talvez, neste exato momento, você esteja se questionando sobre tantas coisas: Quem realmente é você? Qual o seu papel neste mundo? E este mundo, o que será feito dele? Será que realmente Deus existe? E se existe porque não tem ouvido o seu pedido de socorro? Você olha à sua volta e vê tantas pessoas desamparadas, famintas, violentadas por uma sociedade má e corrompida, e sente-se incapaz de ajudar; e muitas vezes nós também nos sentimos assim: desamparados de Deus; famintos por receber uma palavra de alento, uma palavra de ânimo que nos faça levantar a cabeça e continuar; violentados em nossos sonhos mais profundos. Parece que a única coisa que se realiza em nossas vidas do que sonhamos são os pesadelos, as perseguições , a angústia, o abandono de todos que nos cercam!Eu não sei o que está passando no seu coração nem na sua mente neste momento. Não sei as angústias que você tem sofrido nem as lutas que você tem passado ou as derrotas que tem sofrido. Eu não sei o que você esperava receber de Deus quando começou a ler essa reflexão, mas em nome de Jesus eu quero lhe dizer: Se hoje, ouvirdes a voz do Senhor, não endureçais o vosso coração.Deus está falando a você neste momento. A voz que você está ouvindo no seu coração não é outra senão a voz do Senhor, por isso não deixe de ouvi-la e atendê-la.
Não importam as lutas e aflições que temos enfrentado no nosso dia-a-dia, o Senhor estará sempre ao nosso lado nos sustentando com Sua forte mão. Ele é poderoso para transformar toda dificuldade que aos nossos olhos parecem impossíveis de se resolverem. Se buscarmos resolvê-las pelas nossas próprias forças, certamente parecerão gigantescas e acabaremos sucumbindo diante delas, mas se confiarmos no Senhor Deus que nos criou à sua imagem e semelhança e nEle descansarmos, tenha a certeza de que a seu tempo todas elas se resolverão e você glorificará o nome do Senhor pelas bênçãos maravilhosas que operou em sua vida.

Muitos acreditam que Deus é um Deus distante.
Deus não está distante; ao contrário, está mais perto do que você imagina.
Em Deuteronômio 32.10 a Palavra de Deus nos diz que somos como as meninas de seus olhos.
Quando Deus contempla a terra é você que ele vê primeiro. Você é mais importante que plantas, árvores, animais, porque você foi criado á sua imagem e à sua semelhança e Ele te ama tanto que enviou Seu próprio Filho, Jesus Cristo, para morrer em uma cruz pelos nossos pecados, para que eu e você fossemos salvos por Ele e tivéssemos novamente acesso à Sua presença através de Jesus Cristo, e pudéssemos novamente ouvir a Sua voz, pudéssemos sentir o Seu imenso amor por nós.
Com certeza eu e você seriamos capazes de morrer pelos nossos entes queridos (pais, mães, irmãos, filhos, esposas, etc.), mas seriamos capazes de morrer para que a vida de nossos amigos, vizinhos e desconhecidos fosse salva?
Olhando friamente, sem sentimentalismos piegas e mentirosos, poderíamos contar nos dedos (e ainda sobrariam dedos) os seres humanos que seriam capazes de praticar esse ato e entre eles se encontram os missionários e missionárias espalhados por esse mundo que não poupam a própria vida a fim de levarem a mensagem salvadora do evangelho àqueles que estão perdidos e destinados a sofrerem eternamente no inferno com Satanás e seus demônios se não forem alcançados por Jesus. A grande maioria de nós não suportaria espontaneamente sofrer pelos nossos semelhantes quanto mais entregar a própria vida, mas rendemos glórias a Deus porque, por amor a todos nós, não poupou Seu próprio Filho e Este com imenso amor entregou-se por toda a humanidade pecadora para que ela fosse resgatada para Deus.

No texto que lemos em Hebreus aprendemos Deus vem ao nosso encontro e quer que ouçamos a sua voz, e nos dá o segredo para caminharmos por este deserto que muitas vezes nos acomete: No verso 19 Ele nos diz que a geração que pereceu no deserto foi aquela que não creu na Sua promessa.O diabo, nosso inimigo, sempre coloca a dúvida no coração daqueles que ainda não tiveram um encontro pessoal com Jesus Cristo: para aqueles que praticam boas obras e que tem, segundo o padrão que o mundo estabelece uma vida ilibada e sem nenhuma mácula, ele coloca em seu coração que ele é tão bom que não precisa de um Salvador; e para aqueles que são considerados como a escória da sociedade ele coloca em seu coração que eles são tão maus e pecadores que Deus não se preocupa com eles e que o Salvador não os aceitaria.
Não aceite essas mentiras que o diabo tenta colocar no seu coração.
A Palavra de Deus nos diz que:
“Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Porquanto Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que julgasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele. Quem nele crê não é julgado; o que não crê já está julgado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus. O julgamento é este: que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz; porque as suas obras eram más. Pois todo aquele que pratica o mal aborrece a luz e não se chega para a luz, a fim de não serem argüidas as suas obras. Quem pratica a verdade aproxima-se da luz, a fim de que as suas obras sejam manifestas, porque feitas em Deus.” (João 3.16-21)Jesus diz em João 3.36: “Por isso, quem crê no Filho tem a vida eterna; o que, todavia, se mantém rebelde contra o Filho não verá a vida, mas sobre ele permanece a ira de Deus.”
DEUS EXISTE E ESTÁ SEMPRE PRESENTE E ATUANTE!!

UM SIMPLES GESTO, UM ÚNICO ATO DE FÉ QUE MUDARÁ A SUA VIDA PARA SEMPRE.
Você quer saber quem é esse Jesus que por amor entregou-se à morte por amor a mim e a você?

A Palavra de Deus nos diz em Hebreus 13:8 que “Jesus Cristo, ontem e hoje, é o mesmo e o será para sempre.”

O mesmo Jesus que veio a esse mundo para resgatar toda a humanidade, que curou, consolou e salvou tantas pessoas no passado é o mesmo que nesse momento quer ter um encontro pessoal com você e se você também desejar esse encontro, não há nada nem ninguém que possa impedir essa aproximação.
Entregue o seu coração a Jesus e deixe que Ele cuide de você e dirija seus passos e Ele curará as feridas mais intimas de sua alma e não apenas isso, Ele lhe dará, de graça, a salvação de sua alma e o direito de viver em sua companhia por toda a eternidade, porque Ele veio buscar e salvar o perdido como disse em Lucas 19.10.

Faça essa oração comigo e creia que Ele cuidará de você e dos seus.
Senhor Jesus, eu creio de todo o meu coração, que és o Filho de Deus, que veio a esse mundo e que foi morto na Cruz do Calvário para resgatar os meus pecados. Eu reconheço que sou pecador e peço perdão a Ti pelos meus pecados. Senhor Jesus eu o reconheço como meu Salvador pessoal e quero morar nos céus com o Senhor. Toma conta de mim, dirige os meus passos e me batiza com o Espírito Santo para que eu possa testemunhar desse Teu infinito amor por mim. Eu Te agradeço por me receber e me dar o direito de ser chamado filho de Deus e morar com o Senhor por toda a eternidade. Amém

Se você fez essa oração com sinceridade no coração, tenha a certeza de que essa foi a decisão mais acertada que tomou em sua vida e eu o convido a procurar uma Igreja Evangélica e começar a conhecer o que Deus tem para você. Estude sempre a Palavra de Deus, a Bíblia. Nela você encontrará tudo o que você necessita para ter uma vida vitoriosa com Cristo.
Que Deus o abençoe rica e poderosamente.

Nenhum comentário: