domingo, julho 26, 2009

Folheto "Procurando os Perdidos"

Graça e paz a todos.
O "Procurando os Perdidos" agora tem um folheto evangelistico.
Há cerca de um mês começamos a distribuir o folheto abaixo.
O seu tamanho é a metade um uma folha de papel sulfite modelo A4, impressa frente e verso.
Pela graça de Deus ele tem sido aceito por uma grande parte dos que o receberam e algumas pessoas, mesmo não sendo evangélicas o solicitaram para distribuir em seus comércios, outras o usaram em mensagens evangelisticas em suas Igrejas.
Ele tem sido distribuido de várias formas: restaurantes, hotéis, pedágios, postos de combustíveis, barracas de beira de estrada, etc.
Sigamos o conselho do apóstolo Paulo a seu discípulo Timóteo:

"Conjuro-te, perante Deus e Cristo Jesus, que há de julgar vivos e mortos, pela sua manifestação e pelo seu reino: prega a palavra, insta, quer seja oportuno, quer não, corrige, repreende, exorta com toda a longanimidade e doutrina. Pois haverá tempo em que não suportarão a sã doutrina; pelo contrário, cercar-se-ão de mestres segundo as suas próprias cobiças, como que sentindo coceira nos ouvidos; e se recusarão a dar ouvidos à verdade, entregando-se às fábulas. Tu, porém, sê sóbrio em todas as coisas, suporta as aflições, faze o trabalho de um evangelista, cumpre cabalmente o teu ministério." (2Timóteo 4.1-5)
Caso haja interesse por parte de algum irmão que queira nos ajudar na sua distribuição, por favor deixe seu comentário com os dados de sua Igreja com e-mail e enviaremos o mesmo com os seus dados em arquivo PDF.
Orem para que possamos alcançar nosso objetivo: resgatar os que estão se perdendo sem Cristo.
Antonio Carlos
Procurando os perdidos!!

E disse Jesus: “Porque o Filho do Homem veio buscar e salvar o que se havia perdido.” (Lucas 19.10)Desde a antiguidade o homem sente a necessidade da proteção de um Ser superior.
Todas as civilizações antigas tiveram os seus deuses. Adoravam-nos, cultuavam-nos, sacrificavam, em muitos de seus rituais, até mesmo seus entes queridos.
Sob a orientação desses deuses, promoviam guerras de conquista ou consultavam-nos antes de tomarem qualquer decisão importante.
Aprouve a Deus poupar um homem, Noé, juntamente com seus familiares para que um novo mundo, com uma nova mentalidade fosse implantado na terra. Um mundo aonde a presença de Deus fosse o fator mais importante.
Deus sabia que o homem era um pecador contumaz e desde o pecado original, gerados pela desobediência de Adão e Eva, a perversidade tomou conta do seu coração. Deus sabia que este mesmo homem continuaria se pervertendo, por isso resolveu enviar Seu próprio Filho, Jesus Cristo, para resgatá-lo e aproximá-lo de seu Criador, a fim de demonstrar todo o seu amor.
Em nossos dias, muitos tentam esta aproximação através das diversas doutrinas criadas pelo próprio homem e pelas manifestações exteriores que não nos conduzem a Deus, mas ao contrário, nos afastam dEle.
Pensam alguns, que, através da consulta de pirâmides ou de cristais, manipulação de fórmulas mágicas, exteriorização de palavras especiais,
meditação transcendental em busca do estado alfa, cartas de tarô, recitação de mantras religiosas, mandingas e amuletos de toda espécie, oferendas ou despachos nas encruzilhadas e cemitérios, consulta de espíritos dos mortos nos centros espíritas, etc., conseguirão se aproximar de Deus, mas a Bíblia nos mostra na carta do apóstolo Paulo, endereçada aos Efésios algumas maneiras pelas quais o Senhor Jesus vem a esse mundo procurar os que ainda se encontram perdidos nessas e em outras práticas para resgatá-los e aproximá-los de Deus.
1º- Por quê Deus, na pessoa de Jesus Cristo vem em busca dos perdidos?
a) porque o pecado nos distanciou dEle.
Não seria possível que no estado em que o homem se encontrava a partir do pecado da desobediência registrado na Bíblia em Gênesis 3.23,24, e encontra-se ainda hoje, que ele continuasse a chegar à presença de Deus como acontecera até então, pois o pecado fez e ainda faz separação entre nós seres humanos e Deus, e para que esse relacionamento pudesse ser restabelecido seria necessário que Deus providenciasse os meios para que isso ocorresse.
Essa reconciliação não poderia partir do homem, teria que ter origem no próprio Deus.
b) porque necessitamos da proteção divina.Estamos desgarrados das mãos de Deus. Estamos vivendo continuamente em nossos delitos e pecados. (Efésios 2.1)A Palavra de Deus, a Bíblia, diz que o mundo no qual vivemos está morto no maligno (diabo) (1 João 5.19) e que o salário do pecado é a própria morte espiritual. (Romanos 6.23)
Vivemos neste mundo e apesar de nos sentirmos fortes somos incapazes de nos levantar sozinhos, somos arrogantes, ciumentos e desprezamos os avisos divinos. (Juízes 8.1-3)
Buscamos consolo nas farras, nas bebedices, nos desvios sexuais de toda espécie. Queremos satisfazer nossos prazeres carnais, na esperança de que em assim agindo teremos ao menos alguns momentos de paz e de alegria. Puro engano. Se assim pensarmos enganaremos a nós mesmos.
Diz a Palavra de Deus, a Bíblia, em Gálatas 5.19-21 quais são os frutos da carne: “Ora, as obras da carne são conhecidas e são: prostituição, impureza, lascívia, idolatria, feitiçarias, inimizades, porfias, ciúmes, iras, discórdias, dissensões, facções, invejas, bebedices, glutonarias e coisas semelhantes a estas, a respeito das quais eu vos declaro, como já, outrora, vos preveni, que não herdarão o reino de Deus os que tais coisas praticam.” “Não herdarão o reino de Deus os que tais coisas praticam”E por que não herdarão? Porque esse tipo de comportamento nos afasta de Deus, porque o nosso Deus é Santo e não pode ter comunhão com quem pratica esses atos.
2º- Como Deus, na pessoa de Jesus Cristo pode resgatar os perdidos?
a) libertando-nos do pecado e das garras do diabo .
Dando-nos a liberdade e a oportunidade de escolher se queremos ou não ser resgatados por Jesus e nos aproximarmos de Deus. Na Bíblia, em Romanos 10.9,10 diz: “Se, com a tua boca, confessares Jesus como Senhor e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. Porque com o coração se crê para justiça e com a boca se confessa a respeito da salvação.”
b) pelo precioso Sangue de Jesus derramado na Cruz do Calvário.
Para reatar o relacionamento conosco, Deus, pelo Seu infinito amor, entregou seu próprio Filho para morrer pelos nossos pecados. O sangue de Jesus derramado na Cruz do Calvário deu-nos a oportunidade de nos voltarmos a Deus.
Sacrifícios humanos ou de animais não foram suficientes para fazer com que nos aproximássemos de Deus. Foi necessário que Jesus se entregasse espontaneamente e morresse pelos nossos pecados para que pudéssemos novamente ter acesso à presença de nosso Pai Celestial. (Hebreus 9.11-15)
3º- Para que Deus, na pessoa de Jesus Cristo quer resgatar os perdidos?
a) para que tenhamos intimidade com Ele.
João 1.12,13 diz que: “Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que crêem no seu nome; os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus.”
b) para sermos um com Ele.
Deus não quer separação entre nós e Ele, nem faz Ele acepção de pessoas.
Em Atos 10.34, a Bíblia nos ensina que O Espírito Santo de Deus habita em nós.
c) para sermos Suas testemunhas.Em Atos 1.8 a Bíblia diz que devemos ser testemunhas do amor e da manifestação de Deus em nossas vidas.
Somos portadores de vida não de morte. Vivemos a expectativa de milagres que se realizem em nossas vidas e na de todos que se entreguem a Jesus.
Se você que está lendo esse folheto ainda não entregou a sua vida nas mãos de Jesus eu quero lhe fazer um convite.Nesse exato momento você pode ser resgatado por Deus na pessoa de Jesus Cristo.
Entregue o seu coração a Jesus e deixe que Ele cuide de você e dirija seus passos. Confie nEle. Ele é Fiel para cumprir Sua Palavra. Nele podemos confiar sempre, pois Ele se entregou para morrer naquela cruz pelos nossos pecados, para que eu e você tivéssemos, ao reconhecer nesse ato de tão grande amor, a oportunidade de vermos os nossos pecados perdoados e o direito de vivermos eternamente em Sua companhia.
Faça essa oração comigo e creia que Ele cuidará de você e dos seus.Senhor Jesus, eu creio de todo o meu coração, que és o Filho de Deus, que veio a esse mundo e que foi morto na Cruz do Calvário para resgatar os meus pecados. Eu reconheço que sou pecador e peço perdão a Ti pelos meus pecados. Senhor Jesus eu o reconheço como meu Salvador pessoal e quero morar nos céus com o Senhor. Toma conta de mim, dirige os meus passos e me batiza com Teu Espírito Santo para que eu possa testemunhar desse Teu infinito amor por mim. Eu Te agradeço por me receber e me dar o direito de ser chamado filho de Deus e morar com o Senhor por toda a eternidade. Amém
Se necessitar de ajuda espiritual ou alguma informação complementar, por favor comunique-se conosco ou visite nossos blogs e deixe seu recado:
http://ibraguadavida.blogspot.com
Igreja Batista Renovada Água da VidaRua Humberto Bortolo, nº 210- Bortolândia- São Paulo – SP.
Fone (11) 2953-7856- Pr Omar Bianchi
Segundas- Culto de Oração às 20h00
Quintas- Estudo Bíblico e Oração às 20h00
Sábados- Reunião Jovens às 19h00
Domingos:
Escola Bíblica Dominical com classes para várias faixas etárias: das 9h30 às 11h00
Culto à noite: 19h00

domingo, julho 19, 2009

JESUS, NOSSO MELHOR AMIGO!



“O homem que tem muitos amigos sai perdendo; mas há amigo mais chegado do que um irmão.” Provérbios 18:24
Amanhã, 20 de julho
, comemoramos o dia do amigo e nada melhor para falarmos acerca do nosso melhor amigo, Jesus Cristo.
Aprendi há muito tempo, com um amigo e sócio de meu sogro que devemos diferenciar bem alguns termos que normalmente usamos para definir as pessoas que convivem conosco, quais sejam: conhecido, colega e amigo.Dizia esse senhor que não devemos usar o termo “amigo” para todas as pessoas que convivem conosco e explicou o porque:
a) quando não temos muita convivência com uma pessoa e a encontramos esporadicamente e praticamente nada sabemos um do outro devemos tratá-lo apenas como um “conhecido”;
b) para aqueles que convivem conosco no trabalho, na escola, na vizinhança de onde moramos, no clube que freqüentamos e temos um contato um pouco maior, mas que nunca se envolveram em nossas dificuldades nem se alegraram com os nossos sucessos devemos usar o termo “colega”;
c) mas o termo “amigo” deve ser usado para designar aquelas pessoas que verdadeiramente demonstraram através de suas atitudes para conosco que merecem ser chamadas assim, pois nos socorreram em nossos momentos difíceis, nem que fosse com palavras de carinho, consolo ou até mesmo um conselho para fazer com que pudéssemos sair da situação em que nos encontrávamos, a essa classe pertencem também aqueles que se alegram com nossas conquistas, que compartilham também suas dificuldades, angustias e momentos felizes porque esperam encontrar em nós um ombro amigo, uma palavra de incentivo e assim por diante.
Ao longo desses anos que o Senhor me concedeu posso afirmar sem nenhuma preocupação de errar em meu julgamento que na categoria de “amigo” posso incluir algumas pessoas, mas em especial dois amados irmãos que nunca me desampararam quando eu mais precisei, nem me abandonaram quando me distanciei dos caminhos do Senhor. Quando muitos achavam que eu nunca mais retornaria, eles perseveraram não somente em orações ou telefonemas para saberem como eu estava, mas também em visitas ao meu lar. Sempre vieram ao meu encontro procurando fazer com que eu retornasse ao aprisco do Senhor. Quando para muitos eu era um caso perdido por ter me envolvido demasiadamente com o judaísmo, eles nunca perderam a esperança e sempre insistiram para mostrar que eu poderia contar com eles sempre, em quaisquer situações, estivesse eu onde estivesse. Esses amados irmãos são o Pastor Omar Bianchi e o irmão Sergio Coscarelli. Talvez eles fiquem até chateados de eu mencionar seus nomes, mas a Palavra de Deus nos diz: “... a quem respeito, respeito, a quem honra, honra.” (Romanos 13.7)



Com certeza eles seriam capazes de demonstrar esse carinho que têm por mim nas mais diversas situações, creio até que se estivéssemos em um campo de batalha, poderiam arriscar-se para me salvar de um perigo iminente.

Fica aqui o meu agradecimento por nunca terem desistido de mim e o pedido de que o Senhor continue usando-os poderosamente para que não esmoreçam na caminhada até a vinda do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, quer seja quando todo olho O verá ou simplesmente quando o Senhor os retirar desse mundo os seus próprios olhos O virem.

Mas eu gostaria de falar acerca de alguém que deu muito mais que demonstrações de carinho e apreço por um amigo.

Quero falar do nosso amigo maior, daquele que disse em João 15.13:
“Ninguém tem maior amor do que este: de dar alguém a própria vida em favor dos seus amigos.”


Esse amigo que foi capaz de dar a sua vida por todos nós é Jesus Cristo.Ele pronunciou essas palavras no sentido de orientar seus discípulos a terem amor uns pelos outros, mas, nem mesmos os Seus discípulos conseguiram entender a profundidade desse enunciado, pois estavam diante daquele que não apenas estava disposto a morrer em favor de seus amigos, mas morrer por toda a humanidade, incluindo nela os seus malfeitores e os que se consideravam seus inimigos, pois Ele a ninguém odiou, nem tomou por inimigo, senão aquele que com sua sórdida influência fez com que o homem pecasse e se distanciasse da presença de Deus. Sim só há um inimigo declarado por Jesus, o diabo, a quem Ele já derrotou.
Jesus abdicou de toda a Sua gloria celestial para nascer em meio aos pecadores para resgatá-los das mãos de Satanás.
Quando Ele entregou o espírito na Cruz do Calvário e ressuscitou dentre os mortos, Ele nos deu novamente acesso à comunhão com Deus. Ele demonstrou em toda a sua essência o que realmente é ser amigo de alguém: deu a sua própria vida em favor de todos nós.


Esse mesmo Jesus, o nosso maior amigo, vem ao seu encontro nesse momento.


Se você que está lendo esse artigo ainda não entregou a sua vida a Jesus, reconhecendo que a Sua morte na Cruz nos deu novamente acesso à presença do Pai, quando, fazendo-se pecado por nós, resgatou em si mesmo todos os pecados da humanidade, que Ele, naquele momento, considerou como amigos e por essa razão morreu por todos, a fim de que todos pudessem novamente reviver espiritualmente, eu quero lhe fazer um convite: Não deixe que a morte deste tão grande amigo tenha sido em vão. Afinal Ele morreu não apenas por mim e por você, mas por todos nós que vivemos nesse mundo.


Entregue a Sua vida a Jesus e faça com que o Seu sacrifício seja coroado com a sua salvação. Assim haverá alegria nos céus como nos ensina a palavra de Deus, a Bíblia em Lucas 15.7-10.




Deixe que Ele cuide de você e dirija seus passos e Ele demonstrará a você como é estar ao lado de um amigo verdadeiro e não apenas isso, Ele lhe dará, de graça, a salvação de sua alma e o direito de viver em sua companhia por toda a eternidade, porque Ele veio buscar e salvar o perdido como disse em Lucas 19.10.

Faça essa oração comigo e creia que Ele cuidará de você e dos seus.

Senhor Jesus, eu creio de todo o meu coração, que és o Filho de Deus, que veio a esse mundo e que foi morto na Cruz do Calvário para resgatar os meus pecados. Eu reconheço que sou pecador e peço perdão a Ti pelos meus pecados. Senhor Jesus eu o reconheço como meu Salvador pessoal e quero morar nos céus com o Senhor. Toma conta de mim, dirige os meus passos e me batiza com o Espírito Santo para que eu possa testemunhar desse Teu infinito amor por mim. Eu Te agradeço por me receber e me dar o direito de ser chamado filho de Deus e morar com o Senhor por toda a eternidade. Amém
Se você fez essa oração com sinceridade no coração, tenha a certeza de que essa foi a decisão mais acertada que tomou em sua vida e eu o convido a procurar uma Igreja Evangélica e começar a conhecer o que Deus tem para você. Estude sempre a Palavra de Deus, a Bíblia. Nela você encontrará tudo o que você necessita para ter uma vida vitoriosa com Cristo.
Que Deus o abençoe rica e poderosamente.


terça-feira, julho 14, 2009

O INFINITO AMOR DE DEUS



Tinha Manassés doze anos de idade quando começou a reinar e reinou cinqüenta e cinco anos em Jerusalém. Sua mãe chamava-se Hefzibá. Fez ele o que era mau perante o SENHOR, segundo as abominações dos gentios que o SENHOR expulsara de suas possessões, de diante dos filhos de Israel. Pois tornou a edificar os altos que Ezequias, seu pai, havia destruído, e levantou altares a Baal, e fez um poste-ídolo como o que fizera Acabe, rei de Israel, e se prostrou diante de todo o exército dos céus, e o serviu. Edificou altares na Casa do SENHOR, da qual o SENHOR tinha dito: Em Jerusalém porei o meu nome.Também edificou altares a todo o exército dos céus nos dois átrios da Casa do SENHOR. E queimou a seu filho como sacrifício, adivinhava pelas nuvens, era agoureiro e tratava com médiuns e feiticeiros; prosseguiu em fazer o que era mau perante o SENHOR, para o provocar à ira. Também pôs a imagem de escultura do poste-ídolo que tinha feito na casa de que o SENHOR dissera a Davi e a Salomão, seu filho: Nesta casa e em Jerusalém, que escolhi de todas as tribos de Israel, porei o meu nome para sempre; e não farei que os pés de Israel andem errantes da terra que dei a seus pais, contanto que tenham cuidado de fazer segundo tudo o que lhes tenho mandado e conforme toda a lei que Moisés, meu servo, lhes ordenou. Eles, porém, não ouviram; e Manassés de tal modo os fez errar, que fizeram pior do que as nações que o SENHOR tinha destruído de diante dos filhos de Israel. Então, o SENHOR falou por intermédio dos profetas, seus servos, dizendo: Visto que Manassés, rei de Judá, cometeu estas abominações, fazendo pior que tudo que fizeram os amorreus antes dele, e também a Judá fez pecar com os ídolos dele, assim diz o SENHOR, Deus de Israel: Eis que hei de trazer tais males sobre Jerusalém e Judá, que todo o que os ouvir, lhe tinirão ambos os ouvidos. Estenderei sobre Jerusalém o cordel de Samaria e o prumo da casa de Acabe; eliminarei Jerusalém, como quem elimina a sujeira de um prato, elimina-a e o emborca. Abandonarei o resto da minha herança, entregá-lo-ei nas mãos de seus inimigos; servirá de presa e despojo para todos os seus inimigos. Porquanto fizeram o que era mau perante mim e me provocaram à ira, desde o dia em que seus pais saíram do Egito até ao dia de hoje. Além disso, Manassés derramou muitíssimo sangue inocente, até encher Jerusalém de um ao outro extremo, afora o seu pecado, com que fez pecar a Judá, praticando o que era mau perante o SENHOR. Quanto aos mais atos de Manassés, e a tudo quanto fez, e ao seu pecado, que cometeu, porventura, não estão escritos no Livro da História dos Reis de Judá? (2Reis 21.1-17)
Vivemos dias angustiantes, aonde as pessoas se matam como se fossem animais famintos que buscam a sobrevivência a todo custo.
A violência está por toda parte e parece que a mais recente novidade demoníaca para a vida do homem é o desejo de ver seu semelhante sofrer, não importa por que meios. As pessoas se perseguem mutuamente e para muitos se as pessoas não pensarem e agirem como nós, deverão ser eliminadas.
“As pessoas que não têm o mesmo padrão social que nós estão atrapalhando a nossa ascensão, o nosso sucesso e alguma coisa precisa ser feita para tirá-la do nosso caminho.”
É pensando assim que muitos, hoje em dia se acham no direito de até colocar fogo em mendigos que cometeram o “pecado” de perder tudo: emprego, família, dignidade e agora a própria vida!
Os critérios que usamos para manifestar o nosso senso de justiça é estranho e porque não dizer vergonhoso e injusto muitas vezes.
Quando colocamos no banco dos réus os nossos parentes e amigos somos tolerantes e benevolentes, mesmo que eles tenham prejudicado muitas pessoas, e embora sejam vistos pelo restante da sociedade como monstros, para nós são uns amores.
Quando, porém, julgamos aqueles que nos prejudicaram, a nossa atitude muda radicalmente. Se alguém tentar defendê-los, dizemos que eles o estão defendendo porque não estavam na nossa pele.
Olhando para a vida do rei Manassés através deste capítulo 21 do segundo livro dos Reis, podemos perceber o que acontece com um homem que se deixa envolver nas armadilhas de Satanás.
Talvez examinando somente este capítulo nos precipitemos a dizer o velho ditado popular: “Tal pai, tal filho!”
Porém, se olharmos para a vida de Ezequias, o pai de Manassés, encontramos o oposto da conduta do filho.
A Palavra diz que o rei Ezequias foi tão temente a Deus que não houve antes nem depois dele um rei com tanto temor de Deus em Judá.
Seu nome significa “ Meu deleite está nele”

Mas apesar das preocupações dos pais em encaminhá-lo segundo a vontade de Deus, o garoto Manasses, resolveu fazer jus ao seu nome que significa: “ que faz esquecer”, nome que surgiu quando José disse antes do nascimento de seu filho Manassés “Deus me fez esquecer de todos os meus trabalhos, e de toda a casa de meu pai” (Gn 41.51).
Manassés fez tudo errado. Foi um dos piores reis e não somente de Judá, mas também o pior que os povos vizinhos já tinham visto.
Era um verdadeiro monstro em pele de gente.
Não bastasse a sua maldade, se tornou devoto de demônios e fez passar o seu próprio filho pelo fogo, oferecendo-o a Moloque, um deus cananeu que exigia sacrifícios humanos e diz o versículo 16 que Manassés derramou muitíssimo sangue inocente, tanto que encheu Jerusalém de ponta a ponta.
O que temos presenciado nessas chacinas nas ruas das grandes cidades e presídios do país é brincadeira perto do que Manassés fez em Judá e região.

SEGUNDO A NOSSA FORMA DE JULGAMENTO; QUE FIM MERECERIA O REI MANASSÉS?
Para muitos certamente a morte seria pouco para ele.
Para outros deveria sentir na própria pele tudo o que fez os outros sofrerem, mas bem devagar... até não agüentar mais... e por fim deveria morrer, de preferência em uma cadeira elétrica.
Para alguns não bastava acabar com a vida de Manassés, seria necessário exterminar também com a família toda. Devíamos eliminar a “raça” dele da face da terra...

Para felicidade de Manassés o julgamento de Deus não é igual ao nosso.
SERÁ QUE UM HOMEM COMO ELE PODERIA MUDAR? ou “PAU QUE NASCE TORTO MORRE TORTO?
Miquéias 7.18 diz que não há Deus como o nosso Deus que perdoa as transgressões, não retém a sua ira para sempre, porque tem prazer na misericórdia.

O PODER DE DEUS MUDA A VIDAS DAS PESSOAS

"Falou o SENHOR a Manassés e ao seu povo, porém não lhe deram ouvidos." (2Cronicas 33.10)
Manassés era tão ruim que foi necessário algemá-lo, prendê-lo e levá-lo cativo para a Babilônia.
E foi ali, em meio a dores e tristezas, vendo todo o seu poder humano caindo por terra, que o monstro Manassés busca a Deus e se transforma em um dos grandes exemplos de como o Espírito Santo de Deus trabalha na vida do pecador arrependido.
Aquele homem arrogante e prepotente rendesse ao poder Soberano de Deus, e na sua angústia clama ao Senhor e se humilha na Sua presença.
Jesus disse em João 6.37 que todo aquele o Pai lhe desse iria a Ele e o que fosse a Ele de maneira alguma o lançaria fora.
A partir da experiência de vida de Manassés o que podemos esperar do infinito amor de Deus?

DEUS ABOMINA O PECADO, MAS AMA O PECADOR

Deus nos ama de uma forma que não podemos expressar com palavras dos vocabulários humanos.
O que chega mais próximo de definirmos o quanto Deus nos ama é a passagem de João 3.16, quando diz que Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
Deus não entregou qualquer coisa como fazem os pais humanos quando seus filhos estão chorosos para satisfazê-los momentaneamente. Não. Deus deu o seu melhor. Deu seu próprio Filho para que pudéssemos ser resgatados de uma vez para sempre das garras de Satanás.
Manassés foi um homem terrível, mas o Senhor deu-lhe a oportunidade do arrependimento.
Quantos de nós temos olhado para os “Manassés” de nossos dias com os olhos que Deus olharia?
Na maioria das vezes temos verdadeira aversão a chegarmos perto de delinqüentes ou de mendigos que perambulam pelas nossas ruas, imaginando que seremos assaltados ou mesmo agredidos por eles.
A Palavra de Deus nos ensina que feliz é a nação cujo Deus é o Senhor e o povo que escolheu para a sua herança (Salmo 33.12).
Quando olhamos para o estado de podridão moral que a nossa sociedade chegou, preferimos fechar os olhos, culpar os governantes e até mesmo os lideres religiosos a irmos, nós mesmos, pregarmos a Palavra de Deus e darmos uma oportunidade para que o Espírito Santo de Deus opere naquelas vidas que estão muitas vezes às margens da sociedade que julgamos correta, civilizada e “humana”.
O pecado faz separação entre Deus e os homens, mas o amor de Deus espera sempre que O busquemos com sinceridade para sermos resgatados da nossa vã maneira de viver.

DEUS PERMITE QUE CAIAMOS PARA APRENDERMOS

A Palavra nos ensina que há caminhos que ao homem parecem direitos, mas no fim são caminhos de morte. (Pv 16.25).
Quantos de nós não temos atitudes que aos nossos olhos são corretas e nos conduzirão a Deus e por mais que nossos amigos nos digam o contrário permanecemos no nosso erro e não queremos ouvir a ninguém?
Quantos lideres têm enganado o povo de Deus nos nossos dias, com esse evangelho da prosperidade e da conquista, fazendo com que as pessoas se acheguem a Deus por interesses escusos, como se o Senhor fosse o portador de uma caixa registradora que se abre toda vez que vamos diante dEle para pedir-lhe algo?
Manassés era um rei terrível e a Palavra nos diz que não havia ninguém tão cruel como ele, e por mais que os profetas o alertassem, ele nunca lhes dava ouvidos. Foi necessário que ele passasse por inúmeras tribulações para que pudesse aprender a buscar a Deus com sinceridade.
O Desejo de Deus é que todos sejamos felizes e que não tenhamos nenhum tipo de problema, mas quando nos afastamos dEle ficamos sujeitos às armadilhas de Satanás em nosso caminho.
Muitas vezes, Deus permite que caiamos nessas armadilhas para aprendermos com elas.
Assim como temos muitas pessoas cujo arrependimento é pura fantasia ou demonstração exterior, temos também, pessoas sinceras, que verdadeiramente se arrependeram de todos os delitos que praticaram no passado e tiveram as suas vidas transformadas pelo poder de Deus.

DEUS NÃO DESPREZA UM CORAÇÃO ARREPENDIDO
Quando Manassés se viu sozinho, prisioneiro em Babilônia, lembrou-se da conduta de seu pai Ezequias e sinceramente se arrependeu e buscou a Deus.
Deus ouviu a oração de Manassés e o fez voltar a Jerusalém, e este, mostrando real arrependimento restituiu o altar do Senhor e teve uma conduta diferente até o final de sua vida.
Quando estamos incorrendo em pecado devemos buscar a Deus com um coração sincero e Ele nos atenderá.
Davi disse que perto está o Senhor dos que têm o coração quebrantado e salva os de espírito oprimido (Salmo 34.18).
Não importa o estado moral que nos encontramos no momento, o importante é reconhecermos que estamos incorrendo em erro, em pecado, e tenhamos o desejo de mudar nosso comportamento diante de Deus.
Manassés não apenas orou pedindo o livramento de Deus para si e para o povo, mas tomou uma atitude: mudou radicalmente a sua vida.
Quando fomos alcançados por Jesus éramos pecadores e muitos de nós éramos tão ruins como Manassés, mas Jesus nos transformou, nos transportou das trevas para o reino da sua maravilhosa luz ( 1Pe 2.9).
Nunca menospreze a possibilidade de Deus trabalhar na vida das pessoas que consideramos ruins e impossíveis de mudanças.
Lembremo-nos do melhor exemplo que a Palavra de Deus nos dá de que até mesmo no último instante de nossa vida podemos nos arrepender e mudar nossa maneira de viver, mesmo que isso seja impossível demonstrarmos aos outros pelas circunstâncias que a vida nos impôs, como aconteceu com um dos malfeitores crucificados com o Senhor Jesus.
"Um dos malfeitores crucificados blasfemava contra ele, dizendo: Não és tu o Cristo? Salva-te a ti mesmo e a nós também. Respondendo-lhe, porém, o outro, repreendeu-o, dizendo: Nem ao menos temes a Deus, estando sob igual sentença? Nós, na verdade, com justiça, porque recebemos o castigo que os nossos atos merecem; mas este nenhum mal fez. E acrescentou: Jesus, lembra-te de mim quando vieres no teu reino. Jesus lhe respondeu: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no paraíso." (Lucas 23.39-43)
Sempre há uma oportunidade para Deus manifestar o Seu infinito amor por nós.
Por isso nunca menospreze a oportunidade que Deus te dá de pregar a Palavra àqueles que vivem, não somente às margens da sociedade, mas principalmente às margens do convívio de Deus.
Que o Senhor nos abençoe e dê forças para fazermos a Sua vontade: Fazer conhecido o Seu nome e seu Infinito amor através de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.


sábado, julho 04, 2009

DEUS EXISTE E ESTÁ PRESENTE





“Assim, pois, como diz o Espírito Santo: Hoje se ouvirdes a sua voz não endureçais os vossos corações como foi na provocação no dia da tentação no deserto, onde os vossos pais me tentaram, pondo-me à prova, e viram as minhas obras por quarenta anos. Por isso me indignei contra essa geração, e disse: Estes sempre erram no coração; eles também não conheceram os meus caminhos. Assim jurei na mira ira: Não entrarão no meu descanso. Tende cuidado, irmãos, jamais aconteça haver em qualquer de vós perverso coração de incredulidade que vos afaste do Deus vivo;pelo contrário, exortai-vos mutuamente cada dia, durante o tempo que se chama Hoje, a fim de que nenhum de vós seja endurecido pelo engano do pecado. Porque nos temos tornado participantes de Cristo, se de fato guardamos firme até ao fim a confiança que desde o princípio tivemos. Enquanto se diz: Hoje, se ouvirdes a sua voz, não endureçais os vossos corações como foi na provocação.
Ora, quais os que tendo ouvido, se rebelaram? Não foram, de fato, todos os que saíram do Egito por intermédio de Moisés?
E contra quem se indignou por quarenta anos? Não foi contra os que pecaram, cujos cadáveres caiaram no deserto?
E contra quem jurou que não entrariam, no seu descanso, senão contra os que foram desobedientes?
Vemos, pois, que não puderam entrar por causa da incredulidade.” (Hebreus 3.7-19)


Diz a Palavra de Deus, a Bíblia, que o homem foi criado à imagem e semelhança de Deus para ser a coroa da criação e ter comunhão com Ele.
No capítulo 3 do Livro de Gênesis vemos a narrativa da tentação do homem por Satanás e sua conseqüente queda. Vemos também no versículo 8 do mesmo capítulo que Adão ouviu a voz do Senhor e escondeu-se da Sua presença porque ficou envergonhado por estarem nus, ele e sua mulher, nudez que antes de sua desobediência nunca fora percebida.
Desde a criação do homem Deus tem procurado falar ao ser humano. No princípio Deus conversava pessoalmente com o homem, mas o pecado fez separação entre nós e Ele, e hoje não conseguimos mais falar com Deus da mesma maneira como Adão e Eva falavam: face a face.
Mas Deus em sua infinita misericórdia continua falando ao homem.
Deus levantou um homem chamado Abraão e prometeu-lhe que, apesar dele e sua esposa Sara serem de avançada idade e ainda ser ela estéril, a sua descendência seria abençoada e encheria a terra. Ele prontamente ouviu a voz do Senhor e se dispôs a segui-Lo apesar de não saber para onde deveria ir. Não houve questionamentos, nem foi perguntado o que ganharia se tomasse a atitude de obedecer àquela voz que lhe falava.
Porque será que Abraão ouviu prontamente a voz de Deus?
Sabemos pela Palavra de Deus que Abraão morava com sua família em Ur dos Caldeus, cidade próxima de Babilônia, lugar próspero e idólatra. Sabemos também que o pai de Abraão era construtor de ídolos e possivelmente também Abraão o seria, porque normalmente naquela época as profissões eram distribuídas entre as famílias, logo a família de Abraão devia ser totalmente ligada a esse tipo de comércio.
Mas como alguém que está envolvido com tantos deuses, que ganha dinheiro comercializando as imagens desses deuses, pode ouvir e atender prontamente a voz de Deus?Abraão construía deuses, mas o seu coração ansiava por conhecer o verdadeiro Deus.
Fico imaginando Abraão ao cair da tarde fechando a sua oficina, contemplando o céu e questionando-se sobre a sua própria origem: quem o havia criado? que futuro lhe estaria reservado?
Não era possível que todas aquelas maravilhas que contemplava nos céus e na terra tivessem sido criadas por aquelas estatuas de vários tamanhos e formatos que aprendera modelar. Não. Com certeza haveria em algum lugar um Deus verdadeiro, alguém que fosse o verdadeiro maestro daquela orquestra celestial.Deus vem a ele e lhe diz: Sai da tua terra e da tua parentela... (Gênesis 12.1-3) e em ti serão abençoadas todas as famílias da terra.
Muitos séculos depois dessa profecia e aliança entre Deus e Abraão o escritor da Carta aos Hebreus, inspirado pelo Espírito Santo de Deus nos aconselha: “Se hoje ouvirdes a voz do Senhor, não endureçais o vosso coração, como na provocação”.
Muitos não querem ouvir a voz de Deus.
Muitos de nós, no nosso íntimo, fazemos a nós mesmos, as perguntas que Abraão fez antes de ser chamado por Deus.
Talvez, neste exato momento, você esteja se questionando sobre tantas coisas: Quem realmente é você? Qual o seu papel neste mundo? E este mundo, o que será feito dele? Será que realmente Deus existe? E se existe porque não tem ouvido o seu pedido de socorro? Você olha à sua volta e vê tantas pessoas desamparadas, famintas, violentadas por uma sociedade má e corrompida, e sente-se incapaz de ajudar; e muitas vezes nós também nos sentimos assim: desamparados de Deus; famintos por receber uma palavra de alento, uma palavra de ânimo que nos faça levantar a cabeça e continuar; violentados em nossos sonhos mais profundos. Parece que a única coisa que se realiza em nossas vidas do que sonhamos são os pesadelos, as perseguições , a angústia, o abandono de todos que nos cercam!Eu não sei o que está passando no seu coração nem na sua mente neste momento. Não sei as angústias que você tem sofrido nem as lutas que você tem passado ou as derrotas que tem sofrido. Eu não sei o que você esperava receber de Deus quando começou a ler essa reflexão, mas em nome de Jesus eu quero lhe dizer: Se hoje, ouvirdes a voz do Senhor, não endureçais o vosso coração.Deus está falando a você neste momento. A voz que você está ouvindo no seu coração não é outra senão a voz do Senhor, por isso não deixe de ouvi-la e atendê-la.
Não importam as lutas e aflições que temos enfrentado no nosso dia-a-dia, o Senhor estará sempre ao nosso lado nos sustentando com Sua forte mão. Ele é poderoso para transformar toda dificuldade que aos nossos olhos parecem impossíveis de se resolverem. Se buscarmos resolvê-las pelas nossas próprias forças, certamente parecerão gigantescas e acabaremos sucumbindo diante delas, mas se confiarmos no Senhor Deus que nos criou à sua imagem e semelhança e nEle descansarmos, tenha a certeza de que a seu tempo todas elas se resolverão e você glorificará o nome do Senhor pelas bênçãos maravilhosas que operou em sua vida.

Muitos acreditam que Deus é um Deus distante.
Deus não está distante; ao contrário, está mais perto do que você imagina.
Em Deuteronômio 32.10 a Palavra de Deus nos diz que somos como as meninas de seus olhos.
Quando Deus contempla a terra é você que ele vê primeiro. Você é mais importante que plantas, árvores, animais, porque você foi criado á sua imagem e à sua semelhança e Ele te ama tanto que enviou Seu próprio Filho, Jesus Cristo, para morrer em uma cruz pelos nossos pecados, para que eu e você fossemos salvos por Ele e tivéssemos novamente acesso à Sua presença através de Jesus Cristo, e pudéssemos novamente ouvir a Sua voz, pudéssemos sentir o Seu imenso amor por nós.
Com certeza eu e você seriamos capazes de morrer pelos nossos entes queridos (pais, mães, irmãos, filhos, esposas, etc.), mas seriamos capazes de morrer para que a vida de nossos amigos, vizinhos e desconhecidos fosse salva?
Olhando friamente, sem sentimentalismos piegas e mentirosos, poderíamos contar nos dedos (e ainda sobrariam dedos) os seres humanos que seriam capazes de praticar esse ato e entre eles se encontram os missionários e missionárias espalhados por esse mundo que não poupam a própria vida a fim de levarem a mensagem salvadora do evangelho àqueles que estão perdidos e destinados a sofrerem eternamente no inferno com Satanás e seus demônios se não forem alcançados por Jesus. A grande maioria de nós não suportaria espontaneamente sofrer pelos nossos semelhantes quanto mais entregar a própria vida, mas rendemos glórias a Deus porque, por amor a todos nós, não poupou Seu próprio Filho e Este com imenso amor entregou-se por toda a humanidade pecadora para que ela fosse resgatada para Deus.

No texto que lemos em Hebreus aprendemos Deus vem ao nosso encontro e quer que ouçamos a sua voz, e nos dá o segredo para caminharmos por este deserto que muitas vezes nos acomete: No verso 19 Ele nos diz que a geração que pereceu no deserto foi aquela que não creu na Sua promessa.O diabo, nosso inimigo, sempre coloca a dúvida no coração daqueles que ainda não tiveram um encontro pessoal com Jesus Cristo: para aqueles que praticam boas obras e que tem, segundo o padrão que o mundo estabelece uma vida ilibada e sem nenhuma mácula, ele coloca em seu coração que ele é tão bom que não precisa de um Salvador; e para aqueles que são considerados como a escória da sociedade ele coloca em seu coração que eles são tão maus e pecadores que Deus não se preocupa com eles e que o Salvador não os aceitaria.
Não aceite essas mentiras que o diabo tenta colocar no seu coração.
A Palavra de Deus nos diz que:
“Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Porquanto Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que julgasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele. Quem nele crê não é julgado; o que não crê já está julgado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus. O julgamento é este: que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz; porque as suas obras eram más. Pois todo aquele que pratica o mal aborrece a luz e não se chega para a luz, a fim de não serem argüidas as suas obras. Quem pratica a verdade aproxima-se da luz, a fim de que as suas obras sejam manifestas, porque feitas em Deus.” (João 3.16-21)Jesus diz em João 3.36: “Por isso, quem crê no Filho tem a vida eterna; o que, todavia, se mantém rebelde contra o Filho não verá a vida, mas sobre ele permanece a ira de Deus.”
DEUS EXISTE E ESTÁ SEMPRE PRESENTE E ATUANTE!!

UM SIMPLES GESTO, UM ÚNICO ATO DE FÉ QUE MUDARÁ A SUA VIDA PARA SEMPRE.
Você quer saber quem é esse Jesus que por amor entregou-se à morte por amor a mim e a você?

A Palavra de Deus nos diz em Hebreus 13:8 que “Jesus Cristo, ontem e hoje, é o mesmo e o será para sempre.”

O mesmo Jesus que veio a esse mundo para resgatar toda a humanidade, que curou, consolou e salvou tantas pessoas no passado é o mesmo que nesse momento quer ter um encontro pessoal com você e se você também desejar esse encontro, não há nada nem ninguém que possa impedir essa aproximação.
Entregue o seu coração a Jesus e deixe que Ele cuide de você e dirija seus passos e Ele curará as feridas mais intimas de sua alma e não apenas isso, Ele lhe dará, de graça, a salvação de sua alma e o direito de viver em sua companhia por toda a eternidade, porque Ele veio buscar e salvar o perdido como disse em Lucas 19.10.

Faça essa oração comigo e creia que Ele cuidará de você e dos seus.
Senhor Jesus, eu creio de todo o meu coração, que és o Filho de Deus, que veio a esse mundo e que foi morto na Cruz do Calvário para resgatar os meus pecados. Eu reconheço que sou pecador e peço perdão a Ti pelos meus pecados. Senhor Jesus eu o reconheço como meu Salvador pessoal e quero morar nos céus com o Senhor. Toma conta de mim, dirige os meus passos e me batiza com o Espírito Santo para que eu possa testemunhar desse Teu infinito amor por mim. Eu Te agradeço por me receber e me dar o direito de ser chamado filho de Deus e morar com o Senhor por toda a eternidade. Amém

Se você fez essa oração com sinceridade no coração, tenha a certeza de que essa foi a decisão mais acertada que tomou em sua vida e eu o convido a procurar uma Igreja Evangélica e começar a conhecer o que Deus tem para você. Estude sempre a Palavra de Deus, a Bíblia. Nela você encontrará tudo o que você necessita para ter uma vida vitoriosa com Cristo.
Que Deus o abençoe rica e poderosamente.