sábado, junho 06, 2009

O DIP (DOMINGO DA IGREJA PERSEGUIDA) É AMANHÃ- NÃO CESSEMOS DE ORAR E LUTAR



O DIP (DOMINGO DA IGREJA PERSEGUIDA) É AMANHÃ- NÃO CESSEMOS DE ORAR E LUTAR
Em conversa com o irmão Serginho ele me disse que havia conversado com o Missionário Henrique e que ele disse que no dia 04/06/09 houve uma tentativa de golpe de Estado em Guiné- Bissau.
Nessa tentativa de golpe morreram 5 pessoas e um dos candidatos à presidência acabou sofrendo uma tentativa de assassinato.
Em virtude desses acontecimentos o comércio fechou as portas procurando se preservar não somente de eventuais saques, mas também a própria vida, porque uma multidão enfurecida acaba fazendo coisas que normalmente não faria.
Não bastasse essa situação, o Missionário Herbert sofreu um acidente de carro no dia 03/06. Ele estava dirigindo em uma estrada da região e acabou se chocando ao que parece em uma Van, mas felizmente o Senhor estava a seu lado e ninguém se machucou com gravidade. Tudo não passou de um grande susto e ficaram apenas nos prejuízos materiais com o carro que se não era nenhuma Ferrari, acabou ficando um pouco mais sucateado agora (rs), mas o Senhor é com eles e providenciará os reparos como tem providenciado tudo até o momento.
O mais importante é que o Senhor tem ouvido não somente as nossas orações intercessórias por eles, mas demonstrou estar ao lado deles o tempo inteiro.
Seus ministérios estão prosperando.
O Hospital iniciou suas atividades esse mês e o Missionário Henrique espera que o Senhor mande não somente a cura física para os pacientes, mas principalmente a cura da alma, pois o Senhor mesmo disse que veio buscar e SALVAR os que estavam perdidos (Lucas 19.10).
O missionário Henrique reiterou seus pedidos de orações por todos que trabalham e residem na região.
Como mencionamos no e-mail que falamos sobre a realização da DIP, se muito embora eles não sofram perseguição religiosa como nas regiões muçulmanas, budistas ou comunistas, eles não deixam de sofrer perseguições e lutas espirituais. Com toda certeza o inimigo não deixará que a obra que o Senhor lhes confiou prossiga calmamente. Tentará impedir, mas a porta que o Senhor abre ninguém fecha. A luta espiritual é constante, por essa razão não deixemos de orar não apenas pelos missionários que temos mais contato, como os irmãos Herbert e Desiré, o casal Mapingue, o Missionário Henrique e Rosimeire Ada e seus filhos Samuel, Rúben e Rebeca e a equipe do hospital Isabel, Eugênia, Pastor Carlos e Ana, Maritza, Geane e Bene, mas por todos os irmãos e irmãs que estão pregando a Palavra de Deus por todo esse mundo e não nos esqueçamos de orar pelos irmãos que se converteram nos países onde a perseguição religiosa é sempre mais cruenta. Basta visitar o site da Missões Portas Abertas ( http://www.portasabertas.org.br ) e poderemos ver a situação desses irmãos
Com certeza esse domingo (07/06) será um marco em nossas vidas, pois creio que aqueles que participarem das atividades programadas não iniciarão a semana da mesma forma como a terminaram, mas (e essa é a nossa oração) o Espírito Santo de Deus irá fazer germinal nos corações de todos a semente do amor incondicional ao próximo, principalmente por aqueles que ainda não tiveram um encontro com o Senhor Jesus e estão caminho para o Inferno se nós, os cristãos verdadeiramente nascidos de novo, não detivermos esse percurso apresentando a mensagem da Salvação de que tanto necessitam.
Além das orações e das palestras proferidas, o irmão Serginho apresentará um filme e dois vídeos que transformarão a vida dos que os assistirem.
O Senhor está esperando por cada um de nós. Não O desapontemos.

Nenhum comentário: