sábado, junho 20, 2009

A VERDADE PROCURA UM SOLDADO

“Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade.” (2Timóteo 2.15)
Vivemos dias em que a palavra “Verdade” tem sido empregada a todo o momento.
As pessoas não conseguem simplesmente expressar suas idéias, seus pensamentos, contar ou comentar algum acontecimento no qual se envolveram ou ouviram falar, sem acrescentar no final do comentário: “É verdade”, “pode confirmar com Fulano ou com Beltrano,etc.” Alguns vão mais além: “Olha, o que estou dizendo é verdade, se não for, quero ficar cego neste momento!”Porque isto tem acontecido? Tem acontecido porque a Palavra de Deus nos ensina que nos últimos tempos os homens seriam (2 Timóteo 3.2) avarentos, presunçosos, ingratos, etc ...
Para muitos, hoje em dia não importa o que se faça ou se diga, o importante é estar numa posição de destaque, não importando se estamos ferindo esta ou aquela pessoa. O que importa é sermos os melhores, os mais valentes, os mais poderosos.
Em nossos dias vale mais o temor (no sentido de provocar terror) do que o amor. Temor no sentido de medo mesmo: “Você sabe com quem esta falando?”Este é o mundo em que vivemos, onde os homens pegam em armas e roubam, ferem e matam os seus semelhantes sem se preocupar com a vida humana. Aliás, até isto já está virando artigo de prateleira: você pode escolher o tipo físico da criança que vai nascer e por aí afora.
Este é o espírito do mundo atual. Um mundo movido à violência, sexo livre, corrupção na maioria dos segmentos públicos e privados, onde a vida humana não vale absolutamente nada, onde a pessoa é identificada apenas por um número e por essa razão a palavra verdade está tão “avacalhada”. Perdeu-se o verdadeiro sentido do que ela representa.
Isto não tem acontecido somente no mundo em que vivemos, mas também e infelizmente, na igreja.
Os escândalos são cada vez mais freqüentes. Homens que dizem as maiores aberrações, mentiras deslavadas e tudo em nome de Deus, em nome de Jesus, em nome da Verdade.
Jesus afirma em João 14.6: “Eu sou o Caminho, e a Verdade e a Vida, ninguém vem ao Pai senão por mim.”Existe um cântico que diz: “ ... o nosso general é Cristo”.
Realmente, o nosso general é Cristo e Ele está arrebanhando um exército de homens e mulheres compromissados com a Verdade que Ele personifica.
Irmãos, a Verdade, que é Jesus Cristo, procura um verdadeiro soldado.O Senhor está nos dizendo: “Estou formando um grande exército, um exército poderoso, movido pelo Espírito Santo de Deus. Muitos serão os chamados, mas poucos os escolhidos. Para que você possa fazer parte desse exército glorioso é necessário ter pelo menos algumas características marcantes.”

O FUTURO SOLDADO DA VERDADE DEVE:

1- SER APROVADO


Para o mundo, a palavra aprovado está relacionada com o que você fez, com o que você estudou, com o que você aprendeu e pôs em prática no exame final.
Para o Exército da Verdade a aprovação está condicionada a aquilo em que você se tornará depois de entrar para as suas fileiras.
A aprovação não está condicionada com aquilo que você fez ou o que você é, mas naquilo em que o Espírito Santo de Deus irá transformá-lo.
Não importa se você é um super empresário, professor universitário, pedreiro, faxineiro, desempregado, tem necessidades especiais ou é um moribundo, o que importa é você ter o desejo de mudar interiormente de posição. É você desejar entrar na luta, fazer parte do Exército do Senhor.
A condição para isso é simples: RECONHECER QUE JESUS CRISTO É O SENHOR E SALVADOR DE SUA VIDA.É reconhecer que Ele é o nosso Supremo General.
Não precisa de assinatura, depósito bancário, diploma ou coisas parecidas. É preciso apenas ter um coração quebrantado que ame a Deus e à Sua causa.

2) TER O DESEJO DE SERVIR
Hoje em dia a maioria das pessoas trabalha por necessidade, por um ato de sobrevivência.
No Exército de Deus, o mais importante não é o quanto se vai ganhar ou quanto a nossa conta bancária vai crescer.
O soldado desse Exército tem como lema: “Não andeis ansiosos com o dia de amanhã, buscai em primeiro lugar o reino (de Deus) e a Sua justiça e as demais coisas vos serão acrescentadas” (Lucas 12.31)O que importa para ele é servir. Ele quer alegrar o seu Senhor, quer vê-Lo, olhar para Ele e ouvi-Lo dizer: “... muito bem, servo bom e fiel; fostes fiel no pouco, sobre o muito te colocarei; entra no gozo do teu Senhor” (Mateus 25.23)Hoje em dia vemos muitas pessoas enganadas, achando que para fazer parte desse Exército é preciso estar em posição de mando. Querem ser superiores às outras.
O nosso General disse: “...(Eu não vim) para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate por muitos”. ( Marcos 10.45)
3) ORGULHAR-SE E NÃO SE ENVERGONHAR

Muitos soldados têm vergonha de dizer que fazem parte deste Exército, muitos nem carregam armas (Bíblia) com medo de serem identificados. São os famosos “crentes agentes secretos”
São soldados de quartel. Só dentro dele as pessoas percebem que são soldados por causa, muitas vezes, da vestimenta, fora do quartel andam à paisana, com “roupa civil”.
Jesus foi preso e enquanto aguardava os acontecimentos Pedro ficou se aquecendo junto a uma fogueira que foi montada em frente à prisão. (Mateus 26.69-75).A Palavra de Deus nos diz: “Se o negarmos, Ele nos negará, se formos infiéis, Ele permanece fiel, pois não pode negar-se a si mesmo.” (2 Timóteo 2.12,13)
4) MANEJAR BEM A SUA ARMA

Todo soldado se prepara para a batalha. No Exército da Verdade não é diferente: o soldado deve manejar bem a sua arma. E qual é a arma do Exercito da Verdade? A Palavra de Deus, a Bíblia Sagrada.
Nossa munição é o Sangue de Jesus vertido na Cruz do Calvário que nos dá a oportunidade de nos alistarmos e galgarmos posição no Exército da Verdade.
Foi através dele que nos tornamos livres.

CONCLUSÃO
Hoje o Senhor te convida a fazer parte desse Exército vitorioso que irá reinar com Cristo por toda a eternidade.
Talvez você possa estar querendo se preparar melhor para passar a fazer parte desse Exército glorioso...
Talvez você esteja sentindo-se muito fraco para fazer parte de um Exército tão poderoso...
Mas eu quero te dizer que ao contrário dos exércitos das nações, o alistamento nesse Exército não é compulsório ou obrigatório, mas ao contrário, é LIVRE e NECESSÁRIO, pois ao nos alistarmos estaremos salvando nossa própria vida, pois depois de nosso alistamento, nada nem ninguém poderá nos separar de suas fileiras.
A Palavra de Deus nos garante que:
"Também o Espírito, semelhantemente, nos assiste em nossa fraqueza; porque não sabemos orar como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós sobremaneira, com gemidos inexprimíveis. E aquele que sonda os corações sabe qual é a mente do Espírito, porque segundo a vontade de Deus é que ele intercede pelos santos. Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito. Porquanto aos que de antemão conheceu, também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos. E aos que predestinou, a esses também chamou; e aos que chamou, a esses também justificou; e aos que justificou, a esses também glorificou. Que diremos, pois, à vista destas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós? Aquele que não poupou o seu próprio Filho, antes, por todos nós o entregou, porventura, não nos dará graciosamente com ele todas as coisas? Quem intentará acusação contra os eleitos de Deus? É Deus quem os justifica. Quem os condenará? É Cristo Jesus quem morreu ou, antes, quem ressuscitou, o qual está à direita de Deus e também intercede por nós. Quem nos separará do amor de Cristo? Será tribulação, ou angústia, ou perseguição, ou fome, ou nudez, ou perigo, ou espada? Como está escrito: Por amor de ti, somos entregues à morte o dia todo, fomos considerados como ovelhas para o matadouro. Em todas estas coisas, porém, somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou. Porque eu estou bem certo de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as coisas do presente, nem do porvir, nem os poderes, nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura poderá separar-nos do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor." ( Romanos 8.26-39)

Você quer fazer parte desse Exército Glorioso e receber GRATUITAMENTE o passaporte para a vida eterna com nosso Senhor Jesus Cristo?
O nosso General Jesus Cristo está esperando o seu alistamento e ao contrário dos generais do mundo, está de braços abertos esperando que você se entregue a Ele. Reconheça-O como Senhor e Salvador e você estará automaticamente alistado nesse Exército.Entregue o seu coração a Jesus e deixe que ele cuide de você e dirija seus passos

Faça essa oração comigo e creia que Ele cuidará de você e dos seus.

Senhor Jesus, eu creio de todo o meu coração, que és o Filho de Deus, que veio a esse mundo e foi morto na Cruz do Calvário para resgatar os meus pecados. Eu reconheço que sou pecador e peço perdão a Ti pelos meus pecados. Senhor Jesus eu o reconheço como meu Salvador pessoal e quero morar nos céus com o Senhor. Toma conta de mim, dirige os meus passos e me batiza com o Espírito Santo para que eu possa testemunhar desse teu amor por Amim. Eu te agradeço por me receber e me dar o direito de ser chamado filho de Deus. Amém

Se você fez essa oração eu o convido a procurar uma Igreja Evangélica onde se pregue a Palavra de Deus com sinceridade e compromisso, e começar a conhecer o que Deus tem para você e para sua família. Estude sempre a Palavra de Deus, a Bíblia. Nela você encontrará tudo o que você necessita para ter uma vida vitoriosa com Cristo.

Que Deus o abençoe ricamente.


Nenhum comentário: